Foi preso preventivamente, na tarde desta sexta-feira, o jovem de 21 anos suspeito de ter assassinado a tiros Patrick Alves de Oliveira, 28 anos, em São Sepé, no último domingo. De acordo com a Polícia Civil, José Carneiro Macedo Júnior foi preso na casa onde morava, no Bairro Lili, e a ação contou com a participação de policiais civis de São Sepé, Santa Maria, Formigueiro, Restinga Sêca e Caçapava do Sul.
Carro é flagrado a 181 Km/h na BR-290
Conforme as investigações, o crime aconteceu por volta das 22h40min de domingo, na Rua João Henrique Frantz, no Bairro Pontes. Na ocasião, a vítima estava em casa quando Júnior teria entrado no pátio da residência e chamado por ele. Ao sair da residência, Oliveira foi alvejado com tiros de pistola 9 milímetros na cabeça e no tórax. Um adolescente de 17 anos, que também estava no local, foi atingido por disparos e chegou a ser encaminhado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas foi liberado sem risco de morte.
A delegada Carla Dolores de Almeida, responsável pelas investigações do caso, disse que, em depoimento oficial à polícia, o suspeito negou o crime.
- Ele disse que não foi ele, que estaria em outro lugar. Sabemos que foram duas pessoas, mas, até o momento, apenas um foi preso - comentou a delegada.
Na casa, também estavam duas jovens, de 22 e 23 anos, que não ficaram feridas.
Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.